terça-feira, 19 de abril de 2016

Sete Dias de Tortura - A Série - Introdução

Olá amigos,

Após a fala de Bolsonaro na sessão da câmara sobre o prosseguimento do processo de impeachment em que ele faz apologia à ditadura militar, a tortura e venerou a memória do coronel Brilhante Ustra, torturador do regime, resolvi trazer uma série de sete depoimentos sobre tortura. Nada muito longo. Dá pra ler em poucos minutos. Será um por dia.

Creio, ou pelo menos quero crer, que boa parte das pessoas que acham que este ser é mito não tem a correta dimensão do que foi o regime militar e de quais eram as suas práticas. Tenho resistência em acreditar que muitos amigos meus estejam realmente a defender alguém que defenda tudo que ocorreu na ditadura militar no Brasil.

E veja que não tratarei aqui da ausência de liberdade de expressão do cidadão comum, nem da censura dos meios de comunicação, das músicas, peças de teatro e filmes, da corrupção generalizada que havia sem que ninguém fosse punido, já que não se podia questionar o regime e a imprensa não podia investigar, enfim, não tratarei desses temas nessa série. Tratarei apenas da tortura, que era prática recorrente neste regime.

E aqui não era um bandido traficante praticando a tortura em que este era passível de punição nos termos da lei caso fosse pego, era o próprio governo, de maneira legal, pago com seus impostos, institucionalizando a prática de tortura física e psicológica, sem que ninguém tivesse medo de punição, já que eles eram o Estado, eles eram a lei. Defender esse regime é defender a página mais triste da nossa história.

Enfim, espero que tenha estômago para ir até o fim. Pra mim, me causa extremo desconforto ter de ler todos esses depoimentos para trazer esta série a vocês. Mas é um mal necessário. Pelo bem do nosso país. Pelo bem do mundo.

Gostaria de pedir que você que já repudia este ser, se puder, compartilhe esta série com seus amigos do facebook que curtem a página de Jair Bolsonaro para ajudá-los a se informar. Quando compartilharem, marquem eles. Para que eles tenham a oportunidade de conhecer esta série. Quem sabe assim tenhamos um difusão maior do que realmente representa este indivíduo e o que ele defende.

Para saber quais os seus amigos que curtem a página de Jair Bolsonaro. Clique aqui

Sem mais delongas, segue o primeiro texto da série: Sete Dias de Tortura - 1 de 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário